12 junho 2014

Audiência Pública de 8 de setembro de 2013

1º momento
Apresentação da cartilha elaborada pelo FPC para facilitar o entendimento do Sistema Municipal de Cultura e evidenciar o papel da Sociedade civil nesse contexto.

2º momento
Divulgação do curso GRATUITO promovido pelo FPC: Curso de Formatação, Administração e Produção de Projetos Culturais, a ser ministrado por Reginaldo Menegazzo, nos dias 16, 23 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, das 18h15 às 22h30, na Sala Paulo Freire. Vagas limitadas. Inscrição pelo e-mail bravo@ rcol.info.

3º momento
O secretário da Cultura compartilhou algumas novidades:

O pacote de leis que instituirá o Sistema Municipal de Cultura AINDA não foi enviado ao Legislativo. O secretário explicou que os projetos estão passando pelo crivo de um especialista. Nós, do FPC, solicitamos ao secretário que compartilhe a versão final, antes que vá a votação.


Os delegados eleitos na Conferência Municipal de Cultura para representar Salto na Conferência Estadual (11 e 12/09) não articularão uma postura coletiva, visto que ficamos aguardando, aguardando, aguardando... E agora já não há mais tempo.



O Plano Plurianual para os próximos quatro anos não contempla a construção de novos espaços culturais (visto que o novo Conservatório será edificado com verbas federais), e sim a manutenção dos existentes e um percentual destinado ao fazer cultural.


4º momento
Debate e organização dos segmentos para indicação de um representante ao futuro Conselho Municipal de Cultura:
Pontos de Cultura – Carolina Padreca
Manifestações e Expressões Culturais de rua – João Teixeira Junior (Juninho)
Patrimônio Cultural, Material e Imaterial – Rafael Barbi
Artes Cênicas – Marcelo Sannto Bado
Dança - Claudiney Bravo
Música – João Gonçalves
Cultura Digital, Artes Visuais e Audiovisual – Jean Frédéric Pluvinage
Livros, Leitura e Literatura - Rose Ferrari

Artesanato – NENHUM REPRESENTANTE DESTE SEGMENTO COMPARECEU